A prefeitura municipal de Alto Santo, por intermédio da Controladoria e Ouvidoria Geral do município, aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).
ALTO SANTO ADERE AO PROGRAMA NACIONAL DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO (PNPC)
ALTO SANTO ADERE AO PROGRAMA NACIONAL DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO (PNPC)
A prefeitura municipal de Alto Santo, por intermédio da Controladoria e Ouvidoria Geral do município, aderiu ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), iniciativa do Tribunal de Contas da União com a Controladoria Geral da União. Sendo mais uma ação realizada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Alto Santo com intuito de estender, aprimorar e implementar boas práticas para uma melhor transparência e a participação popular perante as ações e atos da administração pública Municipal.
Com adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - PNPC o município de Alto Santo assume um compromisso consigo mesmo e com a sociedade de que irá implementar as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, Monitoramento e Transparência.
Esta iniciativa tem como objetivo principal valorizar e incentivar as organizações públicas do Brasil que se dispõe a se conhecer para melhorar seus padrões de integridade. É um reconhecimento à decisão de participar de um processo evolutivo e colaborativo de todo o setor público brasileiro que visa reduzir os níveis de corrupção do nosso País a patamares similares aos de países desenvolvidos.
Link para acesso a lista de participantes e não participantes do programa
https://www.rededecontrole.gov.br/verifique-adesao-pnpc/, no site da rede de controle.Saiba mais sobre o PNPC
O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com coordenação e execução da Rede de Controle nos Estados, patrocinada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O Programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.