No dia 22 de julho de 2025, foi realizado uma vistoria técnica na EMEF. Francisco Chagas Martins, localizada na localidade Tabuleiro das Moças, zona rural do município de Alto Santo Ceará. A referida vistoria contou com as observações e análise da equipe abaixo relacionada:
Secretária municipal de Educação - Zilviely Diógenes;
Coordenador municipal do PDDE - Naldo Bessa;
Arquiteta - Aléxia Oliveira;
Diretora - Claudeni Magalhães.
A vistoria aconteceu para que possa ser dado início aos reparos estruturais internos e externos necessários na EMEF Francisco Chagas Martins, localizada na comunidade Tabuleiro das Moças.
Os custos com as demandas são ofertados pelo Programa PDDE Campo, que tem por objetivo destinar recursos financeiros de custeio e de capital às escolas públicas municipais, estaduais e distritais, localizadas na zona rural, que tenham estudantes matriculados na educação básica, a fim de propiciar adequações e benfeitorias na infraestrutura física dessas unidades, dando suporte à realização de atividades educativas e pedagógicas voltadas à melhoria da qualidade do ensino.
Alto Santo segue avançando em suas conquistas, principalmente em seus índices educacionais.