CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 26/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Comemorando a Data Magna do Ceará!

Em 25 de março, celebramos a abolição dos escravos no Ceará. Neste dia, em 1884, a província se tornou pioneira no Brasil ao libertar os escravos, quatro anos antes do restante do país.

Essa conquista é um marco importante na história do nosso estado. Vamos lembrar e honrar aqueles que lutaram por justiça e liberdade.

#Administração 04/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO ZUMBA ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER!

No dia 6 de março, quarta-feira, a partir das 19:00, a Praça de Eventos Rita de Cássia será o palco de uma celebração incrível em homenagem ao Dia da Mulher!

Venha participar dessa aula toda especial de Zumba com a talentosa professora Carmen Sousa. Além da energia contagiante, teremos sorteios de brindes, mimos e um detox revitalizante para todas as participantes!

É a oportunidade perfeita para celebrarmos juntas, movimentarmos o corpo e promovermos o bem-estar. Chame suas amigas, vizinhas, familiares, e vamos criar momentos inesquecíveis!

Não perca essa chance de se divertir, cuidar de si e fortalecer os laços com a nossa comunidade. Contamos com a sua presença!

#Administração 30/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Sala do Empreendedor de Alto Santo: Destaque no Seminário Governança Empreendedora e Compromisso com Inovação!

A Sala do Empreendedor do Município de Alto Santo nos dias 27 e 28 de Novembro participou do Seminário Governança Empreendedora, promovido pelo SEBRAE Ceará, no ato do evento foi entregue a Agente de Desenvolvimento o Selo de Referência em Atendimento.

Ainda no seu processo de implantação já se destaca, principalmente na busca e captação de inovação para nosso município, com o apoio da gestão a sala se compromete a buscar premiações através do trabalho que está sendo desenvolvido, juntos, estamos moldando o futuro do empreendedorismo no Alto Santo na busca de ser um modelo inspirador para outros municípios!

- A sala do empreendedor no município de Alto Santo é uma iniciativa da @pref.altosanto através da Secretaria de Governo, em parceria com o @sebraece , visando apoiar microempreendedores individuais com os serviços gratuitos ofertados pela sala! O objetivo principal desta iniciativa é impulsionar e fomentar o desenvolvimento econômico e social do município.

#Administração 05/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DE ALTO SANTO E CÂMARA REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Alto Santo realizou na manhã desta quinta-feira, dia 05 de outubro, no plenário da Câmara Municipal de Alto Santo mais uma Audiência Pública.

Na oportunidade foram apresentados e avaliados os resultados das Metas Fiscais referentes ao 2º quadrimestre do ano de 2023 e a avaliação da Gestão da Saúde no município no mesmo período.

A Audiência contou com a presença dos Gestores Municipais de Alto Santo e participação dos Vereadores deste município.

O evento foi conduzido pelo representante do Setor Financeiro, Sr. Leonardo Costa e pela representante da Secretaria de Saúde, Sra. Itala Kelley.

Ao final das apresentações foi concedida a palavra aos presentes que parabenizou a Gestão Municipal pela iniciativa de realizar a Audiência Pública em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.

Ainda como parte da Audiência Pública foi apresentado os informes regimentais referentes ao PLOA - Projeto de Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2024, onde o representante do Setor Contábil destacou o processo de elaboração da referida peça de planejamento orçamentário, no que diz respeito aos valores alocados em cada unidade orçamentária em cuja proposta importará o montante de R$ 85.000.000,00 (oitenta e cinco milhões de Reais) para o referido exercício.

#Administração 03/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Participe da Audiência Pública em Alto Santo: Avaliando Metas Fiscais, Gestão da Saúde e PLOA 2024!

Junte-se a nós na Audiência Pública! Avaliaremos as metas fiscais, a gestão da saúde e apresentaremos o PLOA 2024. Sua presença é fundamental para construir um Alto Santo ainda melhor! #Participe #AltoSanto #AudiênciaPública #TransparênciaMunicipal

#Administração 24/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Projeto Auri Moura Costa: Protegendo os Mais Vulneráveis Contra a Violência Sexual Infantojuvenil

Ocorreu na manhã de hoje, dia 25 de julho de 2023, a assinatura do Termo de Cooperação do Projeto Auri Moura Costa.

De autoria da Juíza da Comarca de Alto Santo, Dra. Dayana Tavares, o projeto Auri Moura Costa: Informar para Transformar objetiva sensibilizar e mobilizar a sociedade em torno da violência sexual contra crianças e adolescentes, envolvendo todos os atores sociais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescente.

O momento contou com a presença da idealizadora do projeto, Dra Dayana Tavares, o Promotor de Justiça, Dr. Felipe Martins, o prefeito municipal, Joeni Holanda, o delegado de Polícia Civil, Dr. Vagner Luís, além de diversas autoridades do município que assumiram o compromisso de apoio ao referido projeto.

#Administração 04/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Importante atualização sobre o IPTU 2023: Entregas diretas em suas residências!

Importante atualização sobre o IPTU 2023: Entregas diretas em suas residências!

#Administração 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Reunião com Secretária Estadual de Saúde aborda demandas cruciais para o município

Bom dia amigos, amanhecemos na capital para uma reunião com a Secretária estadual de saúde Dra. Tânia Coelho. Onde tratamos várias demandas do nosso município e da nossa população.

- Inclusão do nosso Hospital na política de incentivo Hospitalar (para receber recursos de custeio)

- Aquisição de uma nova ambulância zero Km para a base do Samu no nosso município. (Previsão até julho)

- Regularização da Assistência Farmacêutica ( Repasse dos medicamentos pelo estado)

- Custeio para saúde para Cirurgias de Cataratas

- Convênio para compra de uma nova ambulância e dois carros populares para a saúde municipal.

- Convênio para compra de equipamentos para o laboratório municipal, para o nosso Hospital municipal e para os Postos de saúde do município.

- Liberação de recursos para Conclusão da reforma do nosso Hospital.

#Administração 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura Municipal de Alto Santo teve o prazer de entregar utensílios para a Escola UMC

Nessa terça-feira, dia 14 de março, a Prefeitura Municipal de Alto Santo teve o prazer de entregar utensílios para a Escola UMC. Com isso, os alunos terão mais conforto, principalmente os que estudam em tempo integral. A gestão está empenhada em equipar e melhorar a estrutura de todas as escolas da rede municipal. Na ocasião, foram entregues ar-condicionados, fogão industrial, material para a cantina, como panelas e liquidificadores, entre outros itens. Estamos trabalhando para oferecer um ambiente escolar ainda mais seguro e confortável para nossos alunos. #AltoSanto #EducaçãoDeQualidade #RedeMunicipal #EscolaUMC

#Administração 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Conselheiros

?? O Conselho Tutelar de Alto Santo, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social, participou da Assembleia Geral Extraordinária da Associação dos Conselheiros, Ex-conselheiros e Suplentes do Estado do Ceará, promovida pela Acontesce. É importante destacar a relevância desse órgão para o nosso município, assim como o compromisso da gestão municipal em apoiar e qualificar esses profissionais que lutam pela defesa dos direitos da criança e do adolescente. Juntos, estamos trabalhando para uma cidade cada vez mais justa e inclusiva! ?? #ConselhoTutelar #AltoSanto #DefesadosDireitos #CriançaseAdolescentes #GestãoMunicipal #ApoioeQualificação

#Administração 09/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Projeto “Prefeitura mais perto de você”

?? Novidade em Alto Santo! Apresentamos o nosso novo projeto "Prefeitura mais perto de você" ???? Estamos chegando mais próximo da população e levando serviços públicos de qualidade para todas as localidades do nosso município. ????

E a primeira parada é no Batoque! ?? Dia 10 de março, a partir das 8h, estaremos lá para realizar diversas ações e melhorias para a comunidade. ??

Fique por dentro de todas as atividades que serão oferecidas acompanhando o nosso vídeo. ?? Contamos com a presença de todos! ???? #PrefeituraMaisPertoDeVocê #AltoSanto #Batoque #ServiçosPúblicos #Comunidade #Ações #Melhorias #TodosJuntos

#Administração 06/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Alto Santo lança programa ''Prefeitura Mais Perto de Você" para levar serviços essenciais às localidades

A Prefeitura de Alto Santo tem uma novidade incrível para compartilhar com vocês! É com muito orgulho que apresentamos o nosso mais novo programa: "Prefeitura Mais Perto de Você". E a primeira localidade a receber esse programa será a do Batoque, no dia 10 de março, a partir das 8 horas.

Nosso objetivo é levar os serviços mais essenciais das secretarias diretamente para as localidades, facilitando o acesso e aproximando ainda mais a Prefeitura da população.

Sabemos que muitas vezes as pessoas precisam se deslocar até a sede do município para resolver questões simples, o que pode ser um grande obstáculo para quem mora mais distante. Por isso, estamos levando a Prefeitura até vocês, com uma equipe capacitada e preparada para atender todas as demandas.

Entre os serviços que serão disponibilizados estão: emissão de documentos, orientações sobre programas sociais, assistência jurídica, saúde, entre outros.

Com o programa "Prefeitura Mais Perto de Você", queremos garantir que todos tenham acesso aos serviços públicos de qualidade, independentemente da sua localização no município. Contamos com a colaboração de todos para que juntos possamos construir uma Alto Santo cada vez melhor.

Fiquem atentos às nossas redes sociais e canais de comunicação para saber quando a equipe da Prefeitura estará em sua localidade. Estamos ansiosos para atendê-los e ouvir suas demandas.

#Administração 14/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura de Alto Santo anuncia aumento do Piso Salarial dos professores!

A Prefeitura de Alto Santo protocolou neste sábado (11) na Câmara Municipal de Alto Santo, o Projeto de Lei que concede o aumento do Piso Salarial dos professores municipais. O piso salarial passa a ter o aumento de 14,95%, ficando em R$ 4.784,17 acima do Piso do magistério nacional que é de R$ 4.420,55, mostrando assim a importância desta categoria e consequentemente o comprometimento com a educação, segundo Antonio Games Lacerda "Educação não tem preço, sua falta tem custo".

#Administração 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO 20 de novembro - Dia nacional da Consciência Negra, por liberdade, igualdade e justiça social!

20 de novembro - Dia nacional da Consciência Negra, por liberdade, igualdade e justiça social!

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Concebido em 1971, foi formalizado nacionalmente em 2003, como uma efeméride no calendário escolar, até ser instituído como data comemorativa pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

#Administração 24/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Natal Sonho e Luz

Que bela lembrança! Foi realmente fantástico ver tanta alegria e crianças felizes no Natal Sonho e Luz - Festa das Crianças. Compartilhar fotos deste dia especial é uma ótima maneira de reviver esses momentos felizes.

#Administração 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Comunicado Importante
#Administração 15/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Núcleo de Assistência Jurídica

A Prefeitura Municipal de Alto Santo, informa mais um serviço à população. Seguindo o projeto "Por Dentro da Gestão", mostramos dessa vez o Núcleo de Assistência Jurídica, que é ofertado à população. A advogada Dra.Brena Bezerra explica como é realizado o atendimento.

Nossa localização: Rua Frei Lamberto, 161 - Centro - Alto Santo - CE

Confiram:

#Administração 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Inauguração do Centro Administrativo Dr. Moacir Bezerra

Seguindo a nossa programação de aniversário, foi reinaugurada a nossa Prefeitura Municipal, que agora passa a ser Centro Administrativo Dr. Moacir Bezerra. O prédio passou nos últimos meses por uma reforma e ampliação, dando qualidade ao quadro de colaboradores e aos Alto-santenses que irão desfrutar de um novo espaço com conforto e segurança.

#Administração 13/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2022 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO EDITAL Nº 001/2022
#Administração 21/01/2021 GABINETE Reunião: Governo, Ministério Público e a Instituição Beleza Interior

Na tarde de ontem (20), representando o gabinete, Cristiano França junto com a Coordenadora do NASF, Kellciane de Oliveira estiveram reunidos com o Promotor da Comarca de Alto Santo, Dr Gladson Pereira e o Representante do Instituto Beleza Interior , Bráulio Bessa para firmar a parceria entre Governo, Ministério Público e a Instituição. É de interesse do Prefeito Joeni Holanda apoiar ações direcionadas à população no Município com foco na crianças e no adolescente, para garantir a qualidade de vida desse público. Nos colocamos a inteira disposição para contribuir com os projetos sociais desse âmbito.

#NossoMunicípioemBoasMãos

#Administração 15/01/2021 SECRETARIA OBRAS E URBANISMO Manutenção e conservação das redes de eletricidade e iluminação
#Administração 15/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E URBANISMO Limpeza do cemitério público do Distrito Castanhão

A prefeitura de Alto Santo realizou a limpeza do cemitério público do Distrito Castanhão. Um zelador também foi contratado, fato inédito para essa comunidade. Os trabalhos foram acompanhados pelo vereador Plácido.

#Administração 14/01/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E URBANISMO Cidade limpa, cidade saudável.

Hoje (13), na segunda semana da gestão Nosso Município Em Boas Mãos está sendo realizado nas ruas da cidade coleta de entulhos a todo vapor. Cidade limpa, cidade saudável.

#Administração 21/02/2018 GABINETE Portaria 22/2018 -
#Administração 23/10/2017 SECRETARIA ADMINISTRAÇÃO SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA
#Administração 27/04/2017 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde para Todos! O Governo Municipal de Alto Santo através da Secretaria Municipal de Saúde realizará nos dias 02, 03 e 04 de maio exames de mamografia atendendo mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

O atendimento acontecerá em frente ao Hospital Municipal.
Para ser atendida é necessário os seguintes documentos:

- Cartão do SUS
- Identidade
- Comprovante de Endereço

No período da manhã será priorizado o atendimento às mulheres residentes na zona rural de Alto Santo.
#Ofuturojácomeçou #AltoSanto #Gestãofuturo #IrisGadelha
#Administração 07/04/2017 SECRETARIA OBRAS E URBANISMO Instalações de poços é uma medida para melhorar as condições de vida das comunidades O Tibolo foi um dos bairros mais esquecidos nos últimos anos, ainda mais no que se refere abastecimento de água, e assim como acontecerá em outros bairros, as instalações de poços é uma medida para melhorar as condições de vida das comunidades que vem sofrendo com a seca. No Bairro Tibolo- Alto Santo-Ce, o poço já está em fase de limpeza, e o próximo passo será sua instalação. Essa é uma ação de parceria do Governo do Estado do Ceará juntamente com o Governo Municipal de Alto Santo e a Secretaria de Obras e Infraestrutura.
#OFuturoJáComeçou
www.altosanto.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 01:32:17